Informática e Electrónica  

Condições de Venda


 

Informação Geral: Todos  os preços aqui registados no Website, e marcados na loja, já incluem IVA à taxa legal em vigor. Por termos um leque variado de produtos, o Cliente pode a todo o tempo, pedir-nos orçamentos gratuitos para fornecimento, sendo que o mesmo será entregue com toda a máxima brevidade possível.

Reservas: A Chip Plaza, só aceita reservas de material, com 50% de sinal e desde que cumulativamente o valor do artigo seja igual ou superior a 25 euros. Após essa data, o cliente possui até um máximo de 30 dias, para levantar o produto pagando o restante no acto da compra do bem, sob pena de não o fazer, o mesmo deixar de lhe estar vinculado, compreendendo-se que uma reserva  de um determinado artigo, é por tempo determinado e pequeno.

Modos de Pagamento: O Cliente pode adquirir o produto pretendido na loja, tendo ao Seu dispor 2 modos de pagamento: Numerário ou Multibanco (Pagamento Automático).

O Decreto-Lei nº 182/74, de 2 de Maio, impunha a obrigatoriedade da aceitação de cheques como forma de pagamento. Mas, com a entrada em vigor do Decreto-Lei nº 454/91, de 29 de Dezembro, que veio revogar expressamente o supra citado diploma, deixou de existir qualquer disposição legal que obrigue as lojas à aceitação de cheques. Assim, a Chip Plaza, não aceita cheques como modo de pagamento, a não ser que os mesmos sejam previamente visados por uma instituição bancária, ou após confirmação de boa cobrança dos mesmos, ou seja, só lhe entregaremos a mercadoria passados 8 dias, pelo que terá de voltar à loja, passado esse período de tempo.

Garantias: De acordo com a Lei 24/96, de 31 de Julho e o Decreto-Lei 67/2003, de 8 de Abril, todos os produtos comercializados, tem garantia, dada pelo fabricante e/ou fornecedor do Bem. Para a accionar, será necessário entregar sempre a factura do bem adquirido, a embalagem e o respectivo conteúdo (manuais e drivers). O artigo será sempre avaliado no seu funcionamento na loja ou junto do fornecedor, pelo que de acordo com os direitos do consumidor, em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que o produto seja reposto sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, ou quando tal não seja possível, à redução adequada do preço ou resolução do contrato. A reparação ou substituição serão realizadas dentro de um prazo razoável, e sem grave inconveniente para o consumidor.

A garantia do equipamento, estará no entanto excluída, verificando-se:

 

  • Danos resultantes de influências externas adversas: Por exemplo, picos de tensão, inundações, trovoadas, etc.;

  • Consequência de acidente: Por exemplo, queda, água ou fogo.

  • Avarias causadas por: Mau manuseamento ou manutenção incorrecta por parte do Cliente ou terceiros; Ligações incorrectas de componentes ou periféricos; 

  • Intervenções técnicas realizadas por pessoal não autorizado pela marca;

A Chip Plaza não efectua trocas ou devoluções, a não ser que o produto se encontre comprovadamente avariado ou com defeitos de fabrico.

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